Para quem não sabi, esse colete é para melhorar a postura e não permitir que a coluna continue entortando.
Tem a opção da cirurgia. mais não é uma boa opção .. pelo tempo da recuperação que é bem demorado, e fiquei sabendo de pessoas que não voltaram a andar.
Então é isso .. um beijo.. e se alguem que estiver vendo essa postagem e vai precisar usar .. Use que é para seu beem e como meu pai mi disse Não ligue pra vaidade e nem para que os outros vão pensar o importante é voce.
E se quiser falar comigo tem o Twitter que é @Millah_Vitoria.
Olá Milla!
ResponderExcluirMe chamo Maique Almeida, moro em Mato Grosso. Precisei usar um desses aos 13 anos de idade. Na época, ainda morava com meus pais em uma cidade pequena, com pouco mais de 12 mil habitantes. Não havia a internet, e a informação não era difundida na velociade de hoje. Em outras palavras: ninguém nunca havia visto um caso como o meu. Resultado: Virei a piada da cidade (cidade pequena é fogo!). Eram apelidos como cyborg, robocop-gay, homem de lata e por ai vai. Foram os piores momentos da minha vida, e poderia ter sido ainda pior se não fossem meus amigos e minha familia que me apoiaram bastante. Lembro-me de que dois deles se meterem trocaram socos e ponta-pés com outros garotos que me zoaram, chamando-me de "corcunda de Notredame". Era uma geração cruel, mas não desisti do tratamento. Minha saúde era mais importante do que a opinião de gente que eu sequer conhecia.
Apesar do bullying (não havia esse nome naquela época também) eu levava uma vida perfeitamente normal, andava de bicicleta, tomava banho de rio e jogava queimada com meus amigos. Mas esse colete também me trouxe coisas boas, além da reeducação postural e correção, fiz varias amizades. Haviam pessoas realmente curiosas com o meu caso, querendo saber o que era (muitas achavam que eu havia quebrado o pescoço. rs). Acabei me tornando bastante conhecido, e muitas amizades que fiz na época ainda mantenho contato até os dias de hoje.
Muito bom seu post! Não sei se você ainda está em tratamento, mas se estiver, fique firme até o fim. Talvez se eu não tivesse passado por isso, hoje (aos 30 anos) teria uma coluna bastante deformada. Agora entendo a insistência dos meus pais. Sucesso pra você! :)